Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lei atidesrespeito


Bom, para reiniciarmos nossos trabalhos resolvi falar sobre a lei antifumo em São Paulo.
Já fazem 3 meses depois da lei entrar em vigor e percebo que ainda tem muita gente que não se conforma e ainda se acha certo sem ao menos pensar nas coisas que estão dizendo.
A nova Lei determina que é terminantemente proibido fumar em locais fechados e de uso coletivo como bares, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Mesmo os fumódromos em ambientes de trabalho e as áreas reservadas para fumantes em restaurantes ficam proibidas. A nova legislação estabelece ambientes 100% livres do tabaco.
Mas mesmo assim tem muita gente reclamando, dizendo que estão vedando o direito de ir e vir, e sabe é verdade e eu não acho isso ruim, mas eu tenho uma boa explicação sobre essa opinião.
Por exemplo: O cara vai lá na pizzaria com uns amigos relaxa, curte bebe e começa à fumar... Bem, tudo na boa, mas e o garçom? O cara não fuma e provavelmente vai ficar lá no mínimo umas 6 horas, trabalhando de um lado p/ o outro e respirando toda a fumaça do bonitão e seus amigos, isso é direito de ir e vir? O direito que pelo seu bel prazer e vício ficar obrigando pessoas trabalhadoras ou não de respirarem sua fumaça tóxica? Por que me desculpe mas até mesmo que fumas 2 carteiras de cigarro por dia sabe a quantidade absurda de toxinas e venenos que existe em um cigarro e mesmo assim essas pessoas que fumam querem manter o direito de fazer isso com elas e com outras pessoas? Me desculpem amigos, não tenho nada contra e nem à favor a seu vício, mas exatamente por isso, por eu não ter nada haver que não quero ser obrigada pelo seu prazer à respirar sua fumaça fedorenta e podre! E não acreditem que essa história de não ter mais o direito de fumar em local público é um absurdo, porque vocês também estão reclamando de não poder mais envenenar as pessoas.
Respeito já, cada um no seu canto com as suas porcarias!

4 comentários:

Malu Maluqueira disse...

Estou 100% de acordo!
Os fumantes têm que se concientizar do horror que é acender um cigarro!!!Tanto fisico, quanto espiritualmente falando... Acredito que essa lei é mais uma forte arma contra o tabagismo...
Tenho fé que um dia os fumantes sejam minoria, e que as pessoas que me são caras, não façam parte dela!!!
Bjo grande
Janaina

Silvia disse...

Oi Prima
Não sabia do teu blog, achei muito tri, as questões que vc levanta são muito boas.Na questão do fumo, concordo com todas as tuas palavras, cada pessoa tem o direito de escolher o que é melhor para sí não esquecendo que nosso espaço termina quando o do outro começa...
Bom, esse assunto é muito polêmico e cada um tem uma opinião.
Bjs e parabéns pelo blog.
Te adoro
SYL
http://ss.cardenal.zip.net/

L.S. Alves disse...

E agora mulher o que eu posso te dizer? Concordo com que ninguém deve ser obrigado a respirar o veneno alheio. Até porque ele não pagou por aquele cigarro. É como se o garçom tomasse o nosso chope sem pedir. Só que essa lei me faz pensar que cada vez mais cerceamos as liberdades individuais. Devem existir outras soluções. Tenho medo que o mundo acabe chegando a proibição do sal, açucar, cerveja e outros que também podemos considerar que fazem mal as pessoas.
Um abraço moça e seja bem vinda de volta as atividades.
...
goncyt

Silvia disse...

Eu já tô te seguindo... o comentário que eu coloquei antes era do blog antigo, agora ele tá novinho em folha.
bjs
Syl