
Depois de muito, mas muito tempo sem escrever decidi recomeçar os trabalhos com um assunto velho em que as pessoas nem dão mais importância (apesar de continuarem usando como adjetivo pejorativo), estou falando da expressão “Loira Burra” ou quando alguma mulher não entende de 1º o que dizem e logo em seguida cochicham baixinho (olha a cor do cabelo...) ou quando não entende de forma alguma o que estão falando. Sabe é estranho mas as pessoas atribuem a falta de atenção ou a lentidão de raciocínio à cor do cabelo, nesse caso a cor é o nosso popular louro, louro médio, louro acobreado, louro castanho ou o louríssimo louro Leona, independente de qual for, pois se a excelentíssima estiver usando qualquer uma desses tons de louro e der um fora, falar alguma coisa errada ou fazer uma besteira que qualquer pessoa que estiver à sua volta vai retrucar (na maioria das vezes em voz baixa) “Só podia ser loura...”
Olha, eu sou loura natural e pinto o cabelo de vermelho à uns 6 anos mais ou menos, não me considero nenhum pouco burra, apesar de ser um pouco distraída mas não burra. Parece um assunto banal esse mas chamar uma pessoa de burra por causa da cor do cabelo nossa! Essa é de dar nó no cérebro! É a mesma coisa quando dizem que é ladrão porque é preto ou é preto então é ladrão (absurdo!), ou se em um acidente de dois carros e um dos envolvidos é uma mulher, vão dizer na mesma hora que foi culta da senhora em, questão (mulher no volante perigo constante!) .Francamente…
Quanta falta de raciocínio, e que preconceito ridículo.
Na maioria das vezes em que disseram “Loura Burra” para alguém, pude perceber claramente que era uma morena com os cabelos pintados, que contradição. E geralmente é assim mesmo.
Eu me lembro que no final da música Loura Burra do cantor Gabriel O Pensador o qual eu sou muito fã, ele diz que o termo Loura Burra não é só a loura, mas é a morena, a ruiva, a negra ou seja foi apenas uma analogia, que pena que resultou em mais um motivo de preconceito, não que a música tenha desencadeado mais esse adjetivo pejorativo mas ficou mais popular aí. Eu sei Gabriel, não foi sua intenção tu ainda é ótimo!
2 comentários:
Seja bem vinda de volta a blogosfera.
Quanto a pre lconceitos eu não vou dizer nada, pois tu já dissestes tudo. Qaunto a burrice tudo que posso dizer é:
"Burrice não é pecado, ter má vontade sim."
Um abraço moça.
Obrigada mais uma vez por sua visita inesperada, pois quando eu achava que ninguém mais leria meu blog por minha"temporaria ausência" me aparece tu, meu leitor fiel! rsrsrsr
Continue visitando, por favor!!!
Postar um comentário