Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Ritual

Estrela

“ Pode ser difícil acreditar que a pronúncia de algumas palavras ou a combinação de alguns ingredientes possam produzir  efeitos mágicos. No entanto, por mais incrível que pareça, é exatamente isso que acontece  quando um praticante experiente de magia lança um poderoso feitiço.”

(Migene González – Wippler, The Complete Book Of Spells, Ceremonies & Magic)

cat4

O Rito ou o Ritual  são ações e palavras que visam um propósito. Movimentos de braços, mãos, pernas e tronco, palavras e de acordo com os costumes e tradições Wicca. No ritual onde cada um vai fazer de acordo com o que necessita ou apenas quer,  fazemos a união com divino,  assim como na magia onde o praticante fica em um determinado estado de consciência que pode direcionar sua energia a objetos que pretende atingir.

No geral tudo é fruto de sua vontade!

Em qualquer ritual existe sempre as seguintes situações que se chama de:

- Legomena (o que é dito)

- Dromena (o que é feito)

Como já disse, dentro do círculo sagrado estamos entre dois mundos. Os próprios preparativos do ritual fazem essa separação, e ao término dos rituais você sempre será uma pessoa diferente do que era antes.                                                                                                                    Não devemos esquecer que a realização do ritual nos confere uma enorme sensação de poder, por isso nada de pressa para realização do ritual e muito menos falar baixinho as palavras ritualísticas de forma inteligível. Você terá gerado poder de forma muito mais eficaz se usar as palavras alto e de bom som, e com muita pompa usando gestos elaborados e em quanto você se movimento no círculo.  Nos rituais dos bruxos solitários você pode ter muito mais prazer pois não temos plateia a não ser os Deuses e Deusas que nos amam. Você pode falar e movimentar-se livremente, dando boas risadas e descontraindo, mas não é necessário que você aja como um palhaço na hora de seu ritual, respeito é sempre muito importante assim como seus sentimentos mais sinceros. Também é importante dizer que; os rituais são feitos de início, meio e fim, e que devemos respeitar esses desfechos, como nos Sabás onde seus propósitos são as celebrações sazonais e nos Esbás são visadas as curas.

florzinha

No próximo texto veremos a Abertura do círculo… Até lá!

Nenhum comentário: