Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Templo…

 

“O propósito dos templos hoje é nos proporcionar um ambiente artificial que nos estimule e fortaleça nossas faculdades espirituais, criando condições favoráveis para a comunicação com inteligências interiores.”

(William G. Gray, Temple Magic)

barra43

 

Como a Wicca é uma religião, os rituais são realizados no que chamamos de "espaço sagrado”.

Esse espaço nada mais é do que um lugar reservado para a realização de ritos e rituais, podendo ser um espaço grande ou pequeno, elaborado ou simples, isso vai depender de sua disponibilidade e vontade. Nunca devemos esquecer que a grandiosidade do mesmo esta sempre dentro de você, pois o espaço é apenas subjetivo. N início de tudo, da magia celta e wicca o templo era apenas nos pequenos momento onde a mãe fazia um chá para melhorar a dor de barriga de um filho, ou quando um agricultor semeava suas sementes e pedia aos Deuses que daí se gerassem bons frutos, depois se tornou uma choupana solitária por entre a floresta, um círculo de pedras, uma clareira na floresta, um pequeno canto na cozinha ou um cubículo no escritório. Podemos tem um templo mas mesmo assim usar outros lugares para conjurar os Deuses, uma praia, um canto no quarto, não importa o lugar, qualquer lugar é apropriado para um Bruxo (a) solitário (a).

O lugar onde fazemos a consagração com o Deus e a Deusa é sagrado, e o espaço que fica entre os dois mundos e por isso é um espaço que você vai não apenas para fazer seus rituais mas sim para seguro e confortável, esse é um lugar muito especial e por isso é bom que mesmo que se não tenha as condições favoráveis você deve dedicar um tempo especial para tomar conta desse canto que é só seu, e se preparar para trabalhar bem nele. O ideal é você trabalhar dentro de um circulo, ele pode ter mais ou menos dois metros, seria o suficiente (se você disponibilizar desse espaço, é claro). Existem muitos bruxos e bruxas que fazem seus rituais à noite ou de madrugada, você não é obrigado à fazer nesses horários, mas parece existir um consenso entre os grandes bruxos que nesses horários as ondas ou vibrações são mais fortes e intensas ( você já percebeu que se escuta rádio à noite, consegue captar estações distantes que não consegue durante o dia?).

Você vai precisar de iluminação que tradicionalmente é gerada pela luz de velas, elas ficam em torno do círculo que é feito no chão. Na maioria das vezes coloca-se as velas no “quadrante” do círculo – leste, sul, oeste e norte. Essas direções estão associadas aos quatro elementos:

  • Leste – Ar- Amarelo
  • Sul – Fogo- Vermelho
  • Oeste – Água-Azul
  • Norte – Terra- Verde

Se a iluminação for pouca não hesite em acender mais velas, ela podem ficar fora do círculo, e as do círculo devem ser acesas depois do início do ritual pois fazem parte dele. Você pode acender as velas do quadrante associada com a cor de cada um deles, visto aí em cima ao lado dos elementos, ou pode usar velas com as cores da estação e também pode haver sobre o altar uma ou duas velas à mais. Mas mesmo assim se você achar que precisa de mais iluminação não haverá problema se quiser usar energia elétrica. A foto abaixo irá demonstrar onde cada objeto deve ficar em seu altar.

altar2

No próximo texto vamos continuar à falar sobre o altar, pois esse assunto é basicamente extenso e detalhado…

Obrigada mais uma vez pela visita!

Beijinhos…

barraflor1

     

Nenhum comentário: