Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Wicca para Bruxos Solitários



 

“Não há dúvida de que a televisão, o cinema e a internet contribuíram para que as pessoas passassem a ver a Bruxaria como um caminho religioso moderno e viável”.

(Raymond Buckland – O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários)

Hoje no nosso primeiro texto para vocês, Bruxas e Bruxos solitários vamos falar de “por que ser um praticante solitário” e o que é e qual a origem dos Covens.

A melhor parte de ser um praticante da Antiga Arte ou Antiga Religião é bem simples, é que você não precisa seguir regras que normalmente você seguiria se estivesse em um grupo onde uma pessoa homem ou mulher regeria os encontros, e à partir daí você deveria seguir regras como todos os outros praticantes. Quando você tem o doce prazer da solidão momentânea em seus rituais você pode dançar como quiser, cantar como quiser e determinados detalhes de seus rituais ficam à seu critério, como por exemplo o Deus e a Deusa que você prefere seguir, você pode escolher qualquer um dos dois, se você se sente mais à vontade e próximo de divindades germânicas, por exemplo como Odim e Freya, pode ser ou galeses, saxônicos e até mesmo os celtas! Você escolhe de acordo com a sua vontade e simpatia. O mesmo acontece com os utensílios mágicos para os seus rituais, existe uma lista bem definida mas isso é mais para o grande grupos mas você, sendo um praticante solitário pode escolher o que será mais necessário para as suas práticas, salvo algumas exceções mas isso vamos ver nos próximos textos das próximas sextas, ok? Em fim, ser um praticante solitário há muitas vantagens e não é menos válido do que as práticas feitas em Covens, existem muitas pessoas que pensam ao contrário, mas vejamos por este lado: sendo praticado com amor, respeito e certeza a quantidade das pessoas presentes é o de menos, o que vale é a sua vontade!

Agora, com relação aos Covéns. Coven é um grupo de bruxos e bruxas que seguem um sacerdote ou sacerdotisa (falando assim para simplificar bem). A origem dos covens é quase tão antiga quanto a origem dos praticantes solitários, partindo do pré-suposto de que a Bruxaria é basicamente datada de tempos pré-históricos, ambos as duas formas de bruxaria são reconhecidas, respeitadas e válidas no mundo onde as brumas sempre se fazem presentes…

Bom meus queridos, eu espero ter dado uma boa introdução à todos vocês. Na próxima sexta, vamos falar das Crenças e dos Instrumentos Mágicos. Que assim seja!

Blog_mulheres_celtas1

“A Wicca, é para aqueles que se encantaram com o brilho da Lua por entre as árvores; que começaram à investigar o mundo sublime que existe por trás das tramas da vida diária e que se postaram em círculos encobertos de fumaça, com os braços estendidos para o alto, numa saudação à Deusa e ao Deus, à luz das velas tremulantes no altar… Para aqueles que, por escolha própria ou por força das circunstâncias, encontram-se com a Senhora Prateada e o Deus Cornífero em solidão.”

(Scott Cunningham – Living Wicca)

3 comentários:

cigana disse...

Muito bom o texto;e em relação a estar em grupo, ontem tive uma experiencia sobre dança,com regras não consigo, a dança deve vir de dentro de nós.

BizucoGirl Insight disse...

Concordo com vc 100%, principamente pq a dança é o método de geração de poder, e isso só se faz com o coração aberto!
Mil bjs e muit obrigada pelo cmentário!

Anônimo disse...

Muito legal amiga.. vou acompanhar seus textos.. estou achando muio interessante, quem sabe me torno uma Bruxa tb!!! até amanhãã.. mil beijos
Mônica