Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Utensílios Mágicos…

 

Saudações!

Bem, hoje nesse dia de sexta-feira 13 vamos falar de utensilio mágicos para  seu altar, você sendo um Bruxo ou Bruxa solitário.

“De acordo com uma antiga crença, as melhores substâncias para se fazer instrumentos são aqueles que um dia tiveram vida, em oposição às artificiais. Sendo assim, a madeira e o marfim são materiais mais apropriados para uma varinha do que o metal, que serve muito bem para confeccionar espadas ou facas. Para talismãs, e etc..; o pergaminho virgem é o melhor do que o papel manufaturado. E objetos feitos à mão são muitos bons, pois eles tem vida.”

(Gardnerian – Book of Shadows)

Para que você venha ser uma Bruxa(o) praticante você vai precisar de alguns instrumentos, mas não é nescessário que você tenha todos que serão aqui citados, você como praticante solitário da Antiga Arte tem essa liberdade de escolher o que se adequa mais às suas necessidades. Eu devo dizer que se você optar em não utilizar objeto nenhum, estará valendo mas como (pelo menos para iniciantes) é necessário ter algo palpável, ajuda bastante. De fato nos rituais se você estiver portando uma varinha ou athame confere poder a pessoa na hora de realizar algum sortilégio. E não se esqueça, nos utensilio mágicos, os mais poderosos são aqueles que você mesmo faz!

 

O Athameathame

É o instrumento mais comum na Wicca, a faca ritual que se pronuncia ATAMEI. Por tradição, é uma faca de lâmina reta com dois gumes. Não é necessário que o Athame seja afiado pois ele não vai cortar nada que seja físico, é usado apenas em rituais de mentalização, ou seja, quase todos.

A Varinhavarinha

Existem bruxos (as) solitários que usam a varinha como Athame, não é errado sendo que alguns Covens todos usam um Athame mas só há uma varinha, que é usada pelos líderes nos rituais. Não é exigido que você tenha o Athame e a Varinha, ambos podem ser usados com o mesmo propósito. Você pode usar como varinha galhos secos de árvores caídos ou até mesmo pegar um de uma árvore (mas não esqueça de pedir licença para a mesma) ou apenas comprar um pedaço de madeira e entalhar nele símbolos que você aprecie. A utilidade da Varinha é a extensão do seu braço(poder), abertura e fechamento dos círculos de proteção e tudo que seja necessário o lançamento de energias.

A Espadaespada

Na maioria das vezes os Covens usam espadas para fazer o desenho do círculo ritual e para fazer a iniciação e outros rituais específicos. À menos que deseje muito uma espada, esse objeto é desnecessário para você, bruxo (a) solitário.

A Faca de Cabo Brancofacacabobranco

Esse é outro instrumento opcional, pois ele é mais prático e serve para cortar coisas e entalhar. Fica à seu critério.

O Bolineboline

O Boline é diferente da Faca Branca, mesmo muitos praticantes da Wicca não perceberem essa distinção. O Boline é uma faca de lâmina curva como uma foice, serve para cortar ervas. Nem todos os Bruxos(as) são herbalistas por tanto nem todos tem um Boline.

O Burilburil

Esse instrumento tem o formato de um furador de gelo, serve para marcar objetos como as velas, é um instrumento muito usado nos rituais com velas.

O Bastãobastão

O Bastão é uma versão mais longa da Varinha. Muitos usavam o Bastão tanto para fazer caminhadas quanto para os rituais. Fica a seu critério: Varinha, Espada ou Bastão.

O Cordão ou Cinguluncingulum

É uma cordão especial, só é usado em trabalhos mágicos que seja realmente necessária a presença dele. Ele geralmente é um cordão vermelho que mede dois metros e oitenta centímetros (2,80 cm). Os Bruxos dobram ele ao meio e o amarram à cintura, serve para prender as vestes ritualísticas e por ser usados sempre nos rituais e em contato com o seu corpo, ele pode absorver muito de sua energia e por isso é muito apropriado para ser usado em rituais que se usam cordas.

A Vassouravassoura

A Vassoura também chamada Besom, é considerada um instrumento “tradicional” das bruxas e já tem o seu lugar na história. Mesmo não voado de verdade em uma vassoura ela ainda é bastante mística para muitos. Ela serve para varrer círculos mágicos e fazer uma purificação usando-a junto com a mentalização. Também nos rituais de casamento os noivo pulam sore uma vassoura para chamar a fertilidade. No entanto ela não é um instrumento indispensável.

O Sinosino

Outro instrumento que nem todos os bruxos usam. Mas seu som vibratório faz maravilhas em uma atmosfera de ritual carregada de energia. As vibrações do sino funcionam como a energia olfativa do incenso.

A Taçataça

Esse sim é um objeto essencial. Praticamente em todos os rituais é preciso beber vinho ou suco de fruta para brindar aos Deuses.

O Incensórioincensório

Incensório ou o Turíbulo é mais um instrumento indispensável. Ele pode ser comprado em uma loja ou feito por você mesmo.

As Vestescéu

Quando resolvemos nos tornar Bruxos, tanto os instrumentos quando o que vestimos nos rituais são importantes. Você não precisa ter uma túnica ou coisa assim, lógico que se for de sua vontade mandar fazer uma roupa apenas para usar em seus rituais tudo bem, contanto que seja usado apenas nos rituais, assim como os acessórios(jóias, bijuterias e etc...) Muitos sei  vestem todos de preto e ficam com umas cara de bunda andado por aí, isso não é necessário, a cor não precisa ser preto e muito menos você precisa sair por aí se vestindo da mesma forma que se veste nos rituais com aquelas maquiagens carregadas, isso é apenas (mania de estilo). Use o que usar nos rituais mas use apenas nos rituais, ou celebre seus ritos vestido (a) de céu ou lua como muitos chamam, (nus).

“A Bruxaria é mais do que uma religião ou um conjunto de filosofias. Ela é um modo de vida, um modo de existir no Universo. Ela tem fontes antigas, mas pode mudar com o tempo; é praticada com muita seriedade, mas pode rir de si mesma.”

(Jennifer Hunter – 21 st Century Wicca)

É isso aí  amiguinhos! Na próxima sexta vamos falar de óleos de unção, o Livro das Sombras e a consagração dos instrumentos.

Beijinhos…

Nenhum comentário: