Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Óleo de Unção, Livro das Sombras e Consagração dos Instrumentos Mágicos.



Hoje nessa maravilhosa sexta-feira vamos falar de três temas em especial, são eles: o óleo de unção, o maravilhoso livro das sombras e o mais importante, a consagração dos instrumentos que vamos usar em nossos rituais.

Então, vamos começar pelo óleo de unção:

  • Óleo de Unção: images

Ele nem sempre é usado, mas existem alguns bruxos que passam o óleo em todo corpo antes do ritual, o que é uma grande idéia. O óleo é usado geralmente em sua autodedicação (quando for fazer alguma magia para si próprio), ou iniciação, ou iniciação de outra pessoa.

Eu aprendi em um livro uma receita muito fácil e antiga para que possamos fazer esse óleo:

Encha uma frasco de vidro pequeno com folhas de menta (hortelã) fresca. Dizem que a erva-dos-gatos é o tipo de menta mais apropriada, mas se não achar faça com a hortelã do jardim mesmo.

Despeje azeite extra-virgem no frasco até cobrir as folhas. Deixe o frasco em local seco e arejado durante vinte e quatro horas, virando-o de ponta cabeça à cada seis horas. Depois do período de vinte e quatro horas, despejo o conteúdo do frasco em uma tigela coando-o com uma gaze. Encha mais uma vez o frasco com folhas de menta novas e coloque o conteúdo da tigela dentro do frasco com as mentas novas. Repita o mesmo processo das vinte e quatro horas e virando de seis em seis horas umas três vezes, usando o mesmo óleo mas renovando as folhas. Esse é o seu óleo de unção.

  • O Livro das Sombras livro das sombras

Todo praticante de bruxaria tem um livro no qual coloca ali suas anotação de poções, encantamentos, feitiços e comentários à respeito da Antiga Arte.

Esse livro se chama “Livro das Sombras”. Ele é datado da época em que os bruxos começaram à muito tempo a trás à fazer anotações sobre seus rituais, que antes era passado apenas de forma oral, e mesmo assim os bruxos ainda eram perseguidos e tinham que se esconder “nas sombras” para praticar seus rituais. Ele geralmente é de uma encadernação preta e é escrito com a própria caligrafia, sem folhas impressas e coisas do tipo pois a energia que é gerada quando fazemos as coisas à mão é maior, por isso tentem confeccionar o seu próprio.

  • A Consagração dos Instrumentos

“ Em vez de todas as leis da Retórica, não ensine nada à ele a não ser dar nome aos seus instrumentos.”

(Samuel Butler (1600-1680), Hudibras, Parte 1, Canto 1)

No altar do bruxo não pode nunca faltar duas coisas, um recipiente com água e outro com sal, normalmente é sal grosso. Esses são os dois elementos da consagração, o sal representa a vida, pois na verdade representa o sêmen, a essência da vida. Além do sal e da água para consagrar instrumentos você também precisa queimar incenso. Para fazer isso, entro no círculo (vamos falar dele mais à diante) coloque um pouco de sal na água e misture, enquanto faz isso peça aos Deuses com suas próprias palavras para purificar a água e o sal, fazendo deles objetos de suas (dos Deuses) bênçãos e instrumento para purificar todos e qualquer objeto. Passe essa água em todo o objeto (Athame e etc…) sem deixar nem um espaço sobrando. Quando fazemos isso, estamos tirando toda a negatividade que possa ter no objeto, substituindo-a por uma energia clara e positiva. Para selar essa energia positiva que agora habita em seu objeto, passe-o em vota da fumaça do incenso. Então segure o objeto contra o peito e se concentre no propósito que ele tem, veja-o como um instrumento bom e eficaz, e irá lhe ajudar muito no que for fazer. Após a consagração, guarde seus objetos em voto de linho ou seda, até que você esteja preparado para usa-lós. Atenção: NÃO DEIXE NINGUÉM USAR NADA DE SEUS NSTRUMENTOS! Eles tem agora a sua energia e só você ira poder manipula-lós.

É isso meus bons amigos! Na semana que vem tem mais! Vamos falar do Templo.

Beijinhos…florzinha

2 comentários:

cigana disse...

Adorei a receita do oleo!!!!!!!!!!!
Existe alguma lua em especial para faze-lo?
bjos
Amelia

BizucoGirl Insight disse...

Grande Amiga!
Obrigada por mais essa visita!
Sobre o óleo, bem, não é necessário que faça em alguma lua específica, porém, de fato toda via...rsrsrs Se quiser fazer na lua cheia não seria ruim! O óleo é feito para usar em qualquer ocasião que queira!
Mil bjs e volte sempre que quiser!