Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

sábado, 22 de novembro de 2008

Pit Bull



“Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo, mas não se limitando ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier.”
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem, decidi para o recomeço de meus textos falar sobre o Pit Bull. Querem saber se eu estarei tomando partido pelo animal? Leiam o texto e me digam vocês, mas saibam que tudo o que eu escrever aqui será baseado em pesquisas e conhecimentos de causa, tudo será escrito de acordo com a verdade e toda a lógica escrita sobre estes animais intrigantes. Boa leitura.
Como bem sabem, a raça Pit Bull nos dias de hoje é bem famosa por notícias de F atos de violência, agressividade e algumas vezes até assassinato de vítimas humanas ou animais. Vamos conhecer um pouco dessas criaturas, pois nem tudo é o que parece. O Pit Bull foi um cão criado derivado das raças campeãs como o American Staffordshire Terrier e outras, a raça começou à ser desenvolvido pelo século XIX, a intenção da criação desta nova espécie seria exatamente para caçar pragas como ratos por exemplo, também lutas sádicas entre esses animais e outros de raças fortes e resistentes mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e não menos importante afeição ao seu criador (é estranho depois disso tudo mas é verdade).
Com o tempo veio os direitos dos animais, e essas lutas foram sendo proibidas e começaram à acontecer de forma clandestina, e isso acontece até hoje. Muitos nos dias de hoje se interessam em ter essa raça, adotando ou comprando um filhote ou até mesmo adulto mas não é por menos, resistência, auto-confiança e a alegria de viver são características muito presentes. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O Pit Bill é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças (acreditem!).
O grande problema é que algumas destas pessoas que acabam adquirindo esta raça são pessoas irresponsáveis, pois não pensam antes se podem suprir as nescessidades deste grande animal. Esse cão tem muita energia, é muito rápido, ágil e é um dos caninos mais capazes , quando se adquire um animal desse porte é nescessário entender que ele precisa de espaço, atenção, exercícios, muito exercício pois ele tem que ser trabalhado, tanto seu caráter quanto seu físico, é uma explosão de energia, e quando estas características são “bem trabalhadas” o Pit Bull se torna uma animal de ótima convivência como de fato é.
Algumas pessoas são descuidadas, mau enformadas e/ou até negligentes colocando-os em lugares pequenos, escuros e de baixa temperatura, impedindo-os de usarem sua energia de forma positiva, são mal tratados, judiados e como eu disse antes, muitas vezes são usados para rinhas. As marcas destas lutas ficam para sempre no animal, em seus corpos e mentes fazendo que fiquem neuróticos e psicóticos, querendo morder qualquer pessoa ou coisa, isso é muito triste.
Muitas pessoas que conheço e muitas notícias que já lí sobre estes animais criados de forma débil que depois são miserávelmente abandonados porque não servem mais para seus propósitos sujos e ignorantes e ficam passando fome, algumas vezes são recolhidos, alimentados e tratados com amor e dignidade e acreditem meus caros, se tornam “novamente” os cães que eram, claro que com algumas seqüelas e traumas, mas de fato existem coisas que não se esquece, mas a maioria são superadas e podendo novamente ser animais carinhosos e companheiros.
Me perguntam se eu um dia teria a “coragem” de ter um cão como este, bem, apesar de gostar muito de raças fortes e elegantes como ele digo que não, por que? Acho que não seria capaz “eu” de dar à este cão tudo o que ele nescecitaria, podento torná-lo aquilo o que eu realmente teria medo que ele se transformasse, isso meus queridos é ser responsável, mas se um dia eu achar que posso, garanto à todos que será uma animal feliz, com espaço, carinho e muito exercício físico pois é só o que eles precisam para ser o que eles realmente são, ótimos animais.
Antes do final que fazer mais uma nota: As pessoas que são atacadas por Pit Bill defendem a idéia de estermínio da raça, bem eu posso imaginar pela tamanha dor de uma mãe que perde o filho por tais circunstâncias ou uma pessoa que tenha ficados com deformidades tanto físicas quanto psiccológicas, mas gente! Por favor acordem! O grande problema não são as armas sim os homens que as criam, podem exterminar com o Pit Bull mas acreditem, outros piores virão por isso, vamos investir na educação e na criação responsável.
Agradeço desde já aos leitores.

4 comentários:

Osvaldo disse...

Expos muito bem a situação, tem muito babaca que tem o cérebro menor que do animal, e deveria ele estar na coleira e de fucinheira.
Parabéns, me enche de orgulho!
Beijos!

L.S. Alves disse...

Moça fico feliz em ver-te de volta a ativa.
Gostei do seu texto. Se todo animal que fosse perigoso tivesse sua extinção decretada a raça humana a muito teria deixado de existir.
Um abraço.

BizucoGirl Insight disse...

Muito obrigada pelos generosos elogios!
Agora na "ativa" mais uma vez pretendo continuar a escrever nesse espaço tão modesto.
Obrigada mais uma vez!

Edilson disse...

Olha a grande verdade sobre essa raça nunca foi dita, e sabe-se lá porquê. O fato é que a raça em questão tem muita força, muita habilidade, extremamente fiéis, dóceis e sociáveis. A diferença entre eles e qualquer outra raça está na força (1T de mordedura, p. e.), e não em sua índole. Não é e nunca será um cão violento só pela sua genética. Os exemplos midiáticos, são na verdade maus exemplos de donos.