
“Como se faz para se tornar uma Bruxa?” perguntei. Ela fez uma careta divertida antes de começar a responder. “Em primeiro lugar, você precisa nascer mulher. Só as mulheres podem ser bruxas".
(Esta é uma citação do livro “O Livro da Bruxa” – Roberto Lopes – 15° Edição Editora ARX)
Bem, como já mencionei essa citação é de um livro que li, e é sobre a fabulosa mensagem que sobre transformação que este livro me ensinou, que pretendo desenvolver o tema deste novo texto para o BizucoGirl Insigth.
De fato, o livro fala sobre uma velha senhora que se diz bruxa, mas não é para isso que quero ressaltar as suas atenções, mas sim pelo fato da grande magia que esta mulher consegue fazer com a vida de seu amigo, o escritor Roberto Lopes.
Quero antes lembrar que não quero enaltecer ninguém, mas não posso deixar de mencionar o nome de quem escreveu o livro o qual eu estou tirando mais um assunto para colocar em meu blog. Mas para ser bem sincera... Leiam, é uma leitura extraordinária! E vamos a esse bendito desenvolvimento do texto!
Quero lhes chamar a atenção para uma coisa muito interessante, uma coisa que todos deveriam pensar. Você, que está lendo este texto, já parou para pensar de como leva sua vida? Como tem tratado sua família, amigos? E como tem se tratado? Você tem si dado uma chance? Cuidado ao responder estas perguntas, pois o que parece não é e nem tudo é assim tão simples como acham, mas francamente meus amigos! A vida não é tão difícil como nos parece, só aprendemos um jeito muito difícil e doloroso de encara-la.
Do que essa maluca ta falando? Hahahahah. O que vocês achariam se eu dissesse a vocês o seguinte: Meu ex-marido me largou e me fez mais um monte merda, sem nenhum motivo aparente e me f... De verdade! Acham isso ruim? Bem, o que eu vou dizer agora vai certamente assombra-los: Muito obrigada fulano! Você foi de fato meu guru!
Agora ela endoidou de vez! Bem, esse talvez seria o ponto de vista de um médico psiquiátrico, ou do próprio ex. Em outros aspectos, opiniões, formas DIFERENTES de ver a vida, acham exatamente o mesmo que eu penso, ele me ensinou a ser uma pessoa diferente, me ensinou a ser gente, me ajudou á crescer e me tornar uma pessoa bem melhor, mas tudo isso vem de como eu vejo a situação, pois poderia ter me tornado uma pessoa triste e seca. A vida nos dá inúmeras chances de ver certas coisas, aprender e evoluir, é o que dizem os muitos que acreditam que viemos aqui para evoluir, pois eu também acredito nisso! Nos temos por hábitos de criação ver um problema ou contratempo simplesmente assim como são ditos, mas podemos ver outras coisas, podemos ter outras óticas, pontos de vista. Podemos ver... Possibilidades!
A forma de como vemos o mundo determina o tipo de pessoa que somos, pessoas positivas ou negativas, produtivas ou não, tudo vem de nossos pensamentos e atitudes perante as situações, e acreditem que vale muito à pena ver as coisas de outro modo. Nos traz mais tranqüilidade, maleabilidade para com as coisas de nosso dia-a-dia, nos faz mais felizes e tranqüilos. Vou dar um exemplo bem conhecido. Em uma bela segunda-feira muitos de vocês estão a caminho do trabalho de manhã bem cedo, no carro ou ônibus e de repente se vêm em um engarrafamento infernal em uns dos pontos mais importantes do centro de vamos dizer... São Paulo ficam irritados, estressados e P’s da vida! Começam a reclamar, xingar e fazem um monte de blasfémeas. Bem, quase uma hora depois vocês descobrem por rádios, comentários e televisões de que, se não tivesse existido o “tal engarrafamento” e o ônibus ou carro onde estavam não tivesse atrasado vocês provavelmente estariam dentro da cratera mais famosa dos últimos tempos na história contemporânea de uma das maiores megalópoles que é a cidade de São Paulo! Sorte? Destino? O dedo Divino? Pensem o que quiserem, mas “oh bendito engarrafamento!” Como podíamos saber? Ninguém tem como saber destas coisas, a não ser que tenha uma bola de cristal que realmente funcione. Mas é bem melhor que ao invés de ficarem praguejando tentem ter um pensamento um pouco mais positivo ou crédulo de que tudo isso tem algum motivo, pois não adianta mesmo ficar brigando com a vida, isso não vai fazer o engarrafamento, ou seja, lá o que for melhorar, mas a forma de como vemos e agimos em determinada situação é que ajuda, ler um bom livro que está na mochila há algum tempo, dar uma olhada no jornal que provavelmente não terá muito tempo para ler todo no decorrer do dia, fazer planos, ligar para aquela pessoa especial que não tem tempo de ligar. Ora essa pessoal! Quantas coisas deixam de fazer por falta de tempo ou até mesmo por falta de ânimo ou de inspiração, o momento pode aparecer e você nem percebe porque está com os pensamentos cheios de raiva, rancor ou qualquer outro sentimento desnecessário que costumamos sentir durante nossas vidas.
De uma vez por todas, sejam donos de suas mentes, e coloquem nelas o que há de melhor! Encham suas vidas de coisas boas e comecem por seus próprios pensamentos! É assim que começa. E por favor, meu caro leitor, se por um acaso dizer coisas do tipo: é fácil falar, na realidade não é bem assim, a vida é difícil e etc... Faça o seguinte: volte para casa, se tranque e faça um grande favor a todos nós, NÃO SAIA MAIS DE LÁ! As pessoas que tem que conviver com você agradecem!
Para mais um exercício interessante, observem o desenho acima do texto. É a capa do livro que citei. Digam-me, o que vem? Na ótica “lógica” é um quadrado com um X dentro. Bem, na realidade é, mas conforme sua forma de pensar podem ser muitas outras coisas, basta abrir sua mente, olhe com outros olhos. E me digam, o que estão vendo?
“O teu olhar, a tua voz e o teu sorriso sejam aliados na guerra contra o desamor. Se colocares a armadura da boa vontade, se usares o escudo da paz vais vencer essa batalha".
6 comentários:
Gostei de ler:)
Comenta o meu blog:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)
Adoro bruxas, tenho várias em casas rsrsrsrs !
Obrigada pela visita!
Em breve passo no teu p/ comentar!
Abraços e apareça sempre!
Bom Vivi, se gosta de bruxa esse é o local certo!
Apareça!
Bizuca, não sei se é pq estava com fome no momento, mas aquela imagem me pareceu o fundo de uma sanduicheira, sabe aquelas de fazer Bauru?
Muito bacana o texto, continue neste caminho!
Beijão!
Bacana a sua interpretação!
E muito obrigada pela participação Bizuco!
Postar um comentário