
É interessante como as pessoas associam as Bruxas com demônios, nudez, sexo e etc...
"As Putas do Diabo" era assim que Lutero chamava as Bruxas em seu tempo, isso pq achavam que as mesmas mantiam relações sexuais com o "cão". Realmente, para quem segue a filosofia Wicanna sabe que o sexo tem um lugar fundamental na vida das pessoas, e não digo isso apenas para a procriação. As relações sexuais feitas por casais que se amam é basicamente um sagrado, a unificação, a troca, parceria e o amor que ambos sentem um pelo outro, a ponto de terem tal intimidade faz com que o relacionamento sexual se torne algo tão precioso quanto o próprio matrimônio em si. É uma pena que o sexo "hoje" com suas culturas masculinizadas tenha se transformado em uma coisa tão fútil e promíscua!
A união Homem e Mulher é divino! Não é correto o opressor e oprimido, mas sim Ele e Ela. A força que ambos tem juntos e assim podem construir, erguer, juntar! UNIFICAR.
Achei legal postar esse texto muitíssimo pessoal, sempre que puder quero postar aqui um pouco da cultura Wicca, pois querendo ou não ela fez e faz parte de uma boa fatia da história.
4 comentários:
É uma pena que a sociedade moderna tenha muito do pensamento de Lutero (quanto a este tema)em pleno século XXI. Parabéns pela abordagem,o texto pode até gerar alguns quetionamentos, como dizia Freud, a única coisa errada em relação ao sexo, é não querer fazê-lo.
Pois então Osvaldo.
A intenção é essa, que gere muitos questionamentos!
Obrigada por ter lido!
Esses são pensamentos de uma época em que era necessário criar inimigos para reunir aqueles que tinham medo em volta de um salvador. A boa notícia é que esse tipo de idéia já caiu em desuso.
Um abraço moça.
Obrigada pela visita L.s. alves!
Mas acho que por incrível que pareça, ainda existem pessoas com pensamentos muito parecidos!
Paciência...
Postar um comentário