Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Autêntica!




Eu nasci loira, bem loira. Usava cabelos loiros e cacheados abaixo da cintura. Usei assim até os 22 anos de idade, quando resolvi finalmente corta-los um pouco acima dos ombros e tingi-los totalmente, literalmente e escandalosamente de vermelho. Sim, eu a mocinha que nascera loira e alva, o sonho de consumo de muitas mulheres famosas ou não; as madeixas longas e douradas. Eu tive uma amiga que dizia: - “tantas mulheres querendo ficar loiras, e tu que és loira querendo ficar ruiva, eu não acredito”. Mas antes de continuar eu devo mencionar o fato de que desde quando eu era pequena (entre 9, 10 anos) eu sempre quis ser ruiva, sempre!
Desde então mantenho os cabelos da mesma cor, mudando esporadicamente o corte, mas ainda é vermelho.
Porque tantas mulheres ainda teimam em usar o cabelo, roupas e outros acessórios, comportamentos dos quais agradam os demais olhares? Porque teimam em ser algo que nem sempre nasceram para ser? Por que querem ser isso?
Admito que entre amigas loiras ou belas morenas de cabelos negros e chapados, acabei perdendo olhares e “fio’s, fio’s”...rsrsrs. Mas nunca me arrependi de ser eu mesma, e é muito bom ser assim! Muito vivo, enérgico, brilhante e autêntico!
Pode até ser um assunto o tanto quanto... fútil ou vago, mas neste blog sempre será assim, não fútil e/ou vago, mas verdadeiro! Sempre!
E fica aqui, meus amigos e amigas, o desabafo de uma autêntica ruiva!

7 comentários:

L.S. Alves disse...

A questão não é se nasceu loura. Nascer a gente nasce pelado, com frio, fome e sem dentes. Nem por isso paramos por ai.
O importante é estar em paz consigo mesmo e isso já trabalho pra toda uma vida.
Boa sorte com o seu cabelo vermelho.

BizucoGirl Insight disse...

Pode ter certeza L.S. Alves! Por isso é que digo, que estar em paz consigo mesmo é ser o que se quer ser, não importa o como!
Ser o que os demais gostam é besteira!
E pode ter certeza, meu cabelo vermelho sempre me deu muita sorte!
rsrsr
Obrigada pela postagem!

Osvaldo disse...

personalidade é tudo, se no Brasil as pessoas tivessem mais personalidade, e brigassem por aquilo que acreditam, teríamos um País diferente!
Beijos, Bizucogirl!

Roberta Schmidt disse...

Pessoas autênticas, verdadeiras e principalmente fieis aos sentimentos e às coisas em que acreditam só merecem admiração. Loura ou ruiva, o importante mesmo é que toma atitudes que fazem bem a você em primeiro lugar...
Pronto, deixei meus primeiros sorrisos pra ti.

BizucoGirl Insight disse...

Lindaaaaaa!!!
Muito obrigada por este Sorriso!
Mil bjs!

Liz / Falando de tudo! disse...

Bonjour!
Estou mais uma vez "passando" por alguns blogs que nao conheço, os que gosto deixo sempre um recadinho, e quem sabe depois a gente nao fique na troca de comentarios, né?!

BizucoGirl Insight disse...

Obrigada Liz! Passe sempre que possível!