Para quem gosta e esta sempre junto, misturado e açucarado!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

As Estrelas da minha casa...


“Assunto interessante...”
Pensei quando “as” avistei no céu. As estrelas ? Não apenas elas. Eu moro em uma cidade “basicamente rural” que fica 28 Km de Porto Alegre (capital do RS). Essa cidade se chama Gravataí e tem tido um expressivo desenvolvimento. Mas o que me chamou a atenção na minha cidade não foram seus números no desenvolvimento, mas SIM, atividades expressivas nas estrelas de cima de minha casa...
É isso mesmo, meus caros leitores! Atividades no céu de minha casa!

Eu sou uma pessoa bem racional. Apesar de se adepta a certos rituais e acreditar em coisas que na maioria das vezes a física, química ou até mesmo a matemática não explicam, não sou do tipo que acredita em tudo o que vejo na TV, jornal ou afins, seja qual for o assunto. Mas nesse caso que estou preste a relatar, foi um fato o qual eu fiz parte, eu vi!
Eu costumo levantar todos os dias para trabalhar às 5:45 da manhã, ainda é escuro. Levanto da cama, acendo a luz, abro a janela e olho diretamente para o céu para ter uma vaga idéia de como está o tempo.

E na terça-feira do dia 22/01/2008 não foi diferente. Mas houve um detalhe que me ocupou uns 10 minutos daquela manhã, detalhe esse que definitivamente não é comum para mim!
Olhei para o céu e vi um raio de luz um pouco acima do horizonte, um raio descendo de cima para baixo, mas que permaneceu no céu, e quando atingiu certa latitude (bem pequena) parou de descer, e a luz se abriu lá em cima ficando no formato de círculo com várias luzes brilhando em volta. Fiquei olhando, coloquei meus óculos, continuei olhando. Estava tudo quieto, só um vento frio muito forte.

Serei honesta, não tive medo, mas fiquei fascinada! Deve ser porque eu sabia que estava longe... Bem longe...
Então aquela luz foi diminuindo, e conforme isso acontecia sua aparência ficava como a de uma estrela. Arrumei-me para trabalhar, pois afinal eu não ganho a vida contando histórias...
Minha vida é tão comum.
Bom, eu acho que coisas assim existem sim, mas apenas por um fato óbvio de que o universo é tão grande, é egoísmo acharmos que só aqui na Terra existe vida. Vocês não acham?

Um comentário:

Osvaldo disse...

O tema é muito interessante e BizucoGirl, como diria o Mulder:
"A verdade está lá fora!"
beijos!